CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, janeiro 16

enquanto tomo um valdispert

e porque quando estou de mau humor só me dá para falar de assuntos sérios.....há um assunto que me tem angustiado (apesar de raramente falar dele)....

a situação de emprego neste país...nomeadamente na área de enfermagem! e se realmente tenho estofo para ser enfermeira um dia destes....

sempre foi o curso dos meus sonhos mas desde que comecei a trabalhar e comecei a ter que aturar gente louca a minha paciência tem vindo a diminuir......e uma das características essenciais de uma boa enfermeira é ser paciente para com as pessoas com quem lida diariamente!!
eu sei que há dias e dias...tanto atendo velhotes amorosos como autenticas bestas...tanto vejo crianças sorridentes como tenho que as ouvir berrar...é como tudo na vida...mas inconscientemente estas perguntas acabam por me atormentar.....

ao longo do curso..as pessoas vão gostando e admirando aquilo que aprendem....mas se pensar bem até há outros cursos na área de saúde que também me agradam....não será melhor optar por um curso onde eu saiba de antemão que me trará menos preocupações??

estou aqui a sofrer com antecedência e nem sei que consigo entrar ou não em enfermagem.....mas enfim.....
e depois? imaginemos que entro no curso..corre tudo bem....finalizo o curso...e emprego??


será que vale a pena eu tirar o curso?? para depois ser mais uma no desemprego???
quando é que o governo toma consciência que afinal são precisos mais enfermeiros do que aqueles que estão no activo e a desempenhar as suas funções???
será que é melhor eu ir já aprendendo a falar espanhol ou inglês fluentemente para depois imigrar e ter um emprego na área para a qual estudei e ser remunerada devidamente???

1 comentários:

Dani disse...

Valdispert eu já tomei isso...Ms n m lembro pra k...lol sim aprende já espanhol é melhor...