CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, setembro 1

o avô é um unhas de fome e o neto para lá caminha

não sei se viram ou não mas ontem à noite deu uma reportagem especial na sic deveras interessante!!! "terceira geração" era o seu título e de forma resumida só para terem uma ideia...entrevistaram os netos das 3 familias mais ricas de Portugal!!

e aquilo até poderia muito bem ter-me passado ao lado porque sinceramente não estava com a mínima paciência para ouvir coisas do tipo "somos ricos mas trabalhámos muito para isso!!" e "sou um coitadinho e não tenho grandes mordomias!!" rebébébéu pardais ao ninho....
no entanto, quando ia mudar de canal deparo-me nada mais nada menos com o neto mais velho do meu querido patrão - Tomás de Avezedo - e optei por ver o que é que o moço ia dizer!!!
ora pois muito bem.....a partir daquele momento eu passei a ter uma relação de amor/ódio com este rapaz!!!
se por um lado pareceu-me um rapazinho bastante interessante por outro parecia um puto mimado a falar e com a mania que sabia de tudo e mais alguma coisa!!!

pérolas do seu vasto discurso:
"só compro roupa nos saldos!"
"sou adepto das marcas brancas porque são mais baratas!!"
"não gasto o meu dinheiro em cd's e filmes!! é um desperdício....opto por tiras as coisas que quero da Internet!!!"
"tenho a carta de condução mas ando de transportes públicos!! o preço dos combustíveis também me afecta!!"
"à quem me chame forreta!! mas eu considero isso um elogio!!"
"tudo o que é acima de zero...é caro!!"

não o invejo...e não tenho nada contra pessoas que nasceram em famílias financeiramente abastadas...mas este tipo de reportagens irrita-me profundamente!
é que no fundo acaba por gozar com quem se farta de trabalhar e que faz uma ginástica do caraças para que o ordenado dure até ao fim do mês...

(gostei particularmente da sua recusa em responder o valor da mesada que recebe!! será que teve vergonha em dizer que recebe por mês um valor superior ao ordenado mínimo nacional????)

6 comentários:

Nariz Vermelho disse...

Para quem vai apenas aos saldos, não me deixou de supreender o relógio que tinha....

Maria disse...

Também estou como tu.. por um lado achei-o extremamente inteligente, mas por outro.. não deixou de demonstrar a sua arrogância...

um bjnho.

Anónimo disse...

Soou-me tudo tão falso...

a miúda dos 19 disse...

e o hipod???
deve ter sido barato também....

epah...que ele tenha um hipod, um relógio e tudo mais...não me incomoda nada...apenas era evitado ter-se feito de muito poupadinho!!

não acredito que um rapazolas no vigor dos seus 18 anos e tendo dinheiro até não acabar mais não goste de ter mordomias...claro que as tem....
ele é que não as diz para não parecer mal (e porque ninguém tem nada haver com o que ele faz ou deixa de fazer ao dinheiro)!!

paddy disse...

Epah eu queria ter visto isto e perdi. Mas talvez seja melhor, este tipo de pessoas irritam-me =s

Hope disse...

Se me é permitida uma opinião, não me espanta assim tanto o discurso do rapaz, tendo em conta o avô que e a relação próxima que me parecem ter, até por alguns investimentos feitos "em conjunto" (julgo que foi uma fábrica de sabonetes ou algo do género mas não tenho a certeza).
Já tive oportunidade a assistir a palestras do Belmiro de Azevedo na faculdade e apesar de ser uma pessoa que trata um milhão como nós tratamos 10 euros ("Ainda foram 50 milhões de euros! Não é muito mas sempre é dinheiro!" foi umas das frases proferidas) perece-me ser uma pessoa bastante racional nos seus gastos, e se tivermos em conta o seu passado (filho de uma costureira e de um carpinteiro) não admira que assim seja.
Se conseguiu passar a sua maneira de ver as coisas para o neto ou se a tal reportagem foi uma novela, não sei. Mas se o conseguiu o neto que aproveite, porque mal não lhe fez de certeza.

Beijinho da Holanda! :D